Muitas pessoas tem problemas pra definir a forração do cercado.
A Sociedade indica que seja de soft/fleece/helanca e embaixo toalhas/material absorvente.
Neste artigo iremos explicar o que é o soft/flecee.
A Malha Soft é um tecido sintético leve, macio, com ambos os lados (frente e verso) escovados. Ele é feito de fibras finíssimas, que permite criar uma superfície escovada uniforme e densa. Entre os fios da superfície cria-se uma camada de ar que cria efeito de isolamento térmico. É usado como material de acabamento na fabricação de jaquetas, macacões, blusas, moletons, roupas esportivas, chapeis, brinquedos, cobertores, produtos promocionais, e estofados.
Essa camada de ar que permite que o soft drene o xixi sem absorver o mesmo.
Muita gente usa a matéria prima pra buscar o tecido (soft) mas isso vai levá-los à erros.
Ser 100% poliéster não quer dizer que seja soft. Assim como uma camiseta não é uma garrafa. A trança, a forma como é produzido, tudo isso faz diferença no resultado final. Existem vários tecidos feitos de poliéster mas cada um é um.
O Poliéster é uma categoria de polímeros que contêm o grupo funcional éster na sua cadeia principal. Apesar de existirem muitos poliésteres, o substantivo masculino "poliéster" como material específico refere-se ao polietileno tereftalato (PET).
Os poliésteres incluem produtos químicos que ocorrem naturalmente, tais como a cutina presente na cutícula das plantas, e produtos químicos sintéticos obtidos por policondensação tais como o policarbonato e polibutirato. Os poliésteres naturais e alguns sintéticos são biodegradáveis, mas a maioria dos últimos não.
Dependendo da sua estrutura química, o poliéster pode ser termoplástico ou termoendurecido, no entanto a maioria dos poliésteres comuns são termoplásticos.
Tecidos e malhas feitos com fios de fibras de poliéster são usados extensivamente em confecções e têxteis-lar, de camisas e calças a casacos, chapéus, lençóis, cortinados e móveis estofados. Fibras fios e cordas de poliéster são usados em reforços para pneus, tecidos para correias transportadoras, cintos de segurança. Fibras de poliéster são usadas como material isolante e enchimento de almofadas, edredons e estofos.
Enquanto as roupas sintéticas são percepcionadas por muitos como tendo um toque menos natural em relação à roupa feita com fibras naturais, tais como o algodão e a lã, os tecidos de poliéster possuem vantagens específicas sobre os tecidos com fibras naturais, tais como resistência à ruga, durabilidade e retenção de cor. Como resultado, as fibras de poliéster são muito misturadas com as fibras naturais para produzir um tecido com propriedades das fibras sintéticas sem perder o toque das fibras naturais.
Os poliésteres também são usados como matéria-prima para a fabricação de garrafas de plástico, filmes, Lona alcatroada, canoas, ecrãs LED, hologramas, filtros, filmes dielétricos para condensadores, tinta em pó e verniz, etc.
Como verniz, aplicado à pistola, os poliésteres são usados em acabamentos em madeiras de alta qualidade para guitarras, pianos e interiores de viaturas e iates. As propriedades tixotrópicas dos poliésteres aplicáveis à pistola tornam-nos ideais para serem aplicados em madeiras de grão aberto, pois enchem rapidamente o grão, com uma espessura alta por demão. Após a cura, esses vernizes de poliéster podem ser lixados e polidos até um acabamento de alto brilho.
Os poliésteres líquidos cristalinos estão entre os primeiros polímeros de cristais líquidos usados em escala industrial. Eles são usados devido às suas propriedades mecânicas e de resistência ao calor. Essas características são importantes nas suas aplicações como selo abrasivo em motores a jacto.